Mensagem do Presidente

<<< voltar

É com satisfação que assumo a Presidência da SBC-MISS (CCMI – Comitê de Cirurgias Minimamente Invasivas da SBC), para a gestão 2015/2016.

Quero retribuir a confiança em mim depositada na eleição de agosto de 2014, ocorrida no IV COMINCO, com dedicação e trabalho.

Entendo que existem dois principais desafios à nossa frente:

-A continuidade e aprimoramento na divulgação das Técnicas Minimamente Invasivas, em continuidade aos esforços feitos desde 2004, quando ocorreu o primeiro SIMINCO. Apresentar aos jovens, que não tiveram oportunidade de testemunhar as grandes vantagens dessas técnicas em seus programas de treinamento, assim como compartilhar com cirurgiões maduros, que cada vez mais, se mostram preocupados em se manter atualizados com essas novas tecnologias.

-Vencer as barreiras impostas pelo sistema pagador é o segundo desafio. A interferência nas condutas trazem grandes prejuízos aos pacientes, e dificultam nossa prática. A inserção dos procedimentos nos diversos protocolos tem sido custosa.

Tenho certeza que com apoio dessa forte diretoria e comissões, assim como dos nossos membros, poderemos mostrar à sociedade e aos tomadores de serviço a seriedade e competência de nossa Entidade.

Nosso Comitê está evoluindo desde que se emancipou, tendo sua gestão independente. Desde então conseguiu manter sua sede e estrutura em São Paulo, e continua sua trajetória de amadurecimento e consolidação.

Mãos à obra!

Wilson Dratcu
Presidente


Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva de Coluna
Daniele Ribeiro – secretaria@sbc-miss.com.br
Fones: (11) 3505-6687 | (11) 94911-9374